JARDINS
Desde um pequeno terraço, a um jardim vertical de uma habitação com pouco espaço exterior, passando por jardins japoneses que ajudam a mudar ambientes, até à implementação de relvados que se adaptam ao meio onde estão inseridos, estamos preparados a endereçar com qualquer desafio de coberto vegetal. Seja ele de domínio público com todas as nuances de serviços do ecossistema, como o controlo de pluviosidade e leito de cheia, até ao domínio privado como a criação de espaços de relaxamento e maior contacto com a natureza.
Consideramos que para este âmbito, tem que haver sempre uma multidisciplinaridade dos intervenientes na ação de planeamento e construção do jardim. Tentamos sempre adaptar cada espaço verde à fauna e flora existente na região envolvente, tornando-os parte integrante e sustentável nesse ecossistema.
Assim, no âmbito da fase de desenho de projecto, apresentamos plantas totais de toda a área a intervencionar, com mapa de quantidades, e projeto de especialidades. Se requisitado, apresentamos também modulação 3D do espaço e renderização de imagem realista por forma a aumentar a visibilidade do projeto.
Já na fase de implementação, temos capacidade de executar qualquer tarefa para a correta execução de uma obra de paisagismo de exteriores, através das nossas equipas multidisciplinares, desde a instalação de sistemas de rega autónomos e eficientes, plantação de relvados, sebes, e árvores, criação de floreiras, iluminação e carpintaria de exteriores (decks, pérgolas, bancos, revestimento de fachadas, entre outros).
COBERTURAS VERDES – ‘GREEN ROOFS’
Os TELHADOS VERDES, também chamados de coberturas verdes, são uma camada de vegetação instalada no topo plano ou ligeiramente inclinado de um edifício. Classicamente tem-se dividido os telhados verdes em: (a) telhados verdes extensivos, com vegetação de menor dimensão como gramíneos, ou (b) telhados verdes intensivos onde a vegetação é mais diversa exigindo, todavia, mais esforço técnico da sua instalação e manutenção.
A popularidade dos telhados verdes tem vindo a crescer pela sua capacidade de fornecer múltiplos benefícios – os serviços dos ecossistemas. As vantagens de um telhado verde podem ir desde a componente estética, até ao aumento da biodiversidade, capacidade de acumulação de água e consequente controlo de cheias, ou regulação térmica do edifício, entre outros.
Neste sentido, a Trophic destaca-se como um parceiro experiente, eficiente e eficaz para a realização dos seus projectos ou dos seus clientes, assegurando não apenas o planeamento, os cálculos estruturais, o estudo de biogeografia e a escolha florística, como também a implementação e a manutenção da cobertura verde.